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Passos para conhecer o funcionamento
de nosso Pronto-Atendimento
Local
O que fazer ao chegar ao P.A. 24 h?
O hospital possui o sistema de gerenciamento de senhas, com prioridade do atendimento e especialidade médica. Assim, ao chegar ao P.A. 24 h retire sua senha e aguarde ser chamado.
A triagem é um padrão classificatório do Protocolo de Manchester, adaptado pelo hospital, delimitando a prioridade de atendimento.
Nas emergências,o paciente é atendido prontamente sem nenhuma intervenção burocrática.
Cadastro
Tenha sempre os documentos à mão
O cadastro é de grande importância para o bom atendimento, considerando que o objetivo é sempre otimizar buscas e pesquisas, validando informações de forma rápida e eficiente.
Em um atendimento de emergência*, talvez não seja possível o registro imediato do atendimento, em vista da urgência do caso. Se isso ocorrer, fique tranquilo, o seu acompanhante fará sua ficha de atendimento enquanto você é atendido.
*De acordo com sua classificação realizada pela triagem.
Triagem
Como serei classificado?
A triagem consiste em uma avaliação feita pela equipe de enfermagem, seguindo um protocolo médico de classificação de riscos e necessidades do paciente.
Após a triagem, os pacientes são classificados em ordem de prioridade, conforme sua condição e de forma a não comprometer sua saúde.
Cada cor de classificação determina um tempo máximo para o atendimento ao paciente, de forma a não comprometer a sua saúde.
Tempo de Espera
Qual o tempo médio de espera?
Cada cor de classificação determina um tempo máximo para o atendimento ao paciente, de forma a não comprometer a sua saúde, paciente classificado como vermelho deve ser atendido de imediato, ou seja tempo zero.
Vermelho:
Pacientes graves, com risco iminente de morte. Necessitam de atendimento Imediato.
Amarelo:
Pacientes sem risco iminente de morte. Prioridade Média. Atendimento em até 30 minutos.
Verde:
Pacientes sem risco iminente de morte. Prioridade Baixa. Atendimento em até 120 minutos.
Consulta
Atendimento de qualidade
Nosso Pronto-Atendimento está apto a receber você 24 horas.
Nossas especialidades:
- Clinico Geral
- Pediatra
- Ortopedia – De segunda a sexta: 07h – 19h
Saúde
Dicas para um bom atendimento
O serviço de Pronto Atendimento só deve ser procurado em casos em que as condições de agravo à saúde impliquem em risco de morte ou sofrimento, exigindo atendimento imediato. Isso porque quando alguém procura o pronto atendimento em casos que não se enquadram em urgência ou emergência pode retardar por algum momento o atendimento de alguém que realmente precise de cuidados imediatos.
Por isso, é importante a compreensão e colaboração dos clientes para que o Pronto Atendimento seja reservado exclusivamente às situações de urgência e emergência. Em outros casos, a orientação é que o cliente agende uma consulta com um dos nossos médicos cooperados em seus consultórios, externos ou em nossa unidade ambulatorial.